E-mail webmaster@louropel.pt
Telefone 351 252 330010

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dudalina e Restoque criam a maior empresa de vestuário de alto padrão do Brasil

Sónia Hess continua como presidente da Dudalina

A empresa de moda brasileira Restoque – Comércio e Confecções de Roupas SA, especializada na venda a retalho e dona de marcas como Le Lis Blanc e Bo.Bô, aprovou a incorporação de 100 por cento das ações da Dudalina – uma das maiores produtoras de camisas masculinas e femininas da América Latina, dona das marcas Dudalina, Individual e Base Jeans. A operação criará a maior empresa do Brasil no segmento de vestuário de alto padrão.
Esta informação foi tornada pública no início de Outubro pela Restoque (http://www.restoque.com.br). Os atuais acionistas da Dudalina receberão ações da Restoque como pagamento e deterão, após a emissão, 50 por cento do capital da Restoque. Entre os principais acionistas da Dudalina estão fundos norte-americanos administrados pelas empresas de investimentos Warburg Pincus e Advent International.
Os presidentes da Restoque, Livinston Bauermeister, e da Dudalina, Sónia Hess, vão permanecer na gestão das duas companhias, sendo que o conselho de administração da Restoque passará de cinco para nove membros, com os quatro novos nomes vindos do conselho de administração da Dudalina (http://dudalina.com.br).
Segundo cálculos divulgados na imprensa brasileira, as duas empresas teriam somado uma receita líquida de 573 milhões de reais (180 milhões de euros), só no primeiro semestre de 2014. A operação reduzirá o nível de endividamento da Restoque e otimizará a produção a partir do uso das cinco fábricas da Dudalina, gerando sinergias na utilização dos canais de vendas, assim como ganhos de escala em despesas administrativas e de marketing.
A Restoque e a Dudalina encerraram a primeira metade do ano com 308 lojas, devendo atingir as 338 lojas até o final de 2014. "A transação em nada altera os planos de expansão das marcas de ambas as companhias”, afiança a Restoque.
A fusão das empresas, que levará as suas marcas para os mesmos canais de venda, deverá ser facilitada pelas semelhanças nos preços praticados e margens das suas operações. Enquanto o preço médio da Dudalina é de 286 reais por peça (90 euros), o da Restoque é de 222 reais (70 euros).
Criada em 1957, em Blumenau, cidade fundada por um filósofo alemão, no Estado de Santa Catarina, a Dudalina, que fabrica 2,6 milhões de peças por ano, alcançou uma receita líquida de 435 milhões de reais (137 milhões de euros), em 2013, impulsionada principalmente pela venda de camisas para um público de alto poder aquisitivo. O lucro líquido da Dudalina no período foi de 110 milhões de reais (35 milhões de euros), contra prejuízo de 18,4 milhões de reais da Le Lis Blanc (5,7 milhões de euros).

Fonte: Revista Exame (Brasil) :: Texto integral: http://migre.me/mkqgU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...