E-mail webmaster@louropel.pt
Telefone 351 252 330010

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Rihanna é diretora criativa da Puma


A estrela pop Rihanna parece assumir-se como líder de tendências no vestuário feminino, ao ter sido contratada para a direção criativa da Puma, uma marca de roupa desportiva alemã. Numa decisão estratégica tendo em vista explorar o mercado em expansão dos artigos desportivos para mulheres, a Puma anunciou, nesta terça-feira, dia 16, que Rihanna, para além de embaixadora global da marca, será a responsável pela linha de vestuário feminino, a partir do mês de janeiro de 2015, e durante os próximos anos, tornando-se o rosto da marca para esse mercado, juntando-se a celebridades como o velocista campeão olímpico Usain Bolt ou o futebolista italiano Mario Balotelli, entre outros. 
Os números do acordo não foram revelados. A cantora esteve na sede da Puma, em Herzogenaurach, na Alemanha, onde participou na sua primeira sessão com a equipa de design da marca, debatendo cores, estilos e rumos da linha de artigos femininos.
Nos últimos tempos, a Puma – que, este ano, perdeu para os italianos da Macron o contrato de fornecimento de equipamentos ao Sporting Clube de Portugal –, tem investido muito em marketing, tendo, por exemplo, um acordo com a equipa de futebol inglês Arsenal. O objetivo da marca alemã é recuperar o terreno perdido para a Nike, que é líder do mercado, e para a rival alemã Adidas.
Rihanna anunciou a novidade pelas redes sociais, tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e mais de 38 milhões no Twitter. O diretor-executivo da Puma, Bjørn Gulden, disse que encontrar um nome forte para a área de treinamento de mulheres foi importante para complementar a força da marca no futebol, na corrida e no automobilismo. “Assinar com Rihanna é um passo fantástico para a Puma. Foi uma escolha natural para nós, disse Gulden. E acrescentou: O seu perfil global, o seu carisma e individualidade, a sua ambição, todas essas coisas que fazem dela uma embaixadora perfeita para a nossa marca.
Rihanna vai trabalhar nas linhas de fitness e treino, incluindo vestuário e calçado. Uma das suas missões será “criar novas peças para o portefólio de produtos”, informou a empresa. Além de criar novas peças, Rihanna irá protagonizar a campanha da Puma para o Outono de 2015. Refira-se que ela já apareceu em campanhas das marcas Gucci, Emporio Armani e Balmain.
Esta é a mais recente iniciativa de uma série de ações que a Puma tem feito para impulsionar as vendas. A fabricante de artigos esportivos, que é controlada pelo grupo francês Kering, está no meio de uma reformulação total. Em breve, a marca alemã vai reposicionar-se como uma marca desportiva de performance que “também vende lifestyle”, anunciou Bjørn Gulden.
Além de ter sido escolhida como ícone da moda de 2014, pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA), Rihanna, que nasceu há 26 anos nos Barbados, uma ilha da América Central, já está acostumada a dar sua contribuição criativa. Ela fez uma coleção com a loja inglesa River Island, que culminou num espetáculo na Semana de Moda de Londres, e foi contratada pela M.A.C. Cosmetics, naquele que foi o primeiro trabalho criativo de longo prazo que a empresa fez com uma celebridade. “Estamos muito satisfeitos por Rihanna como parceira, e estamos ansiosos para o que está por vir”, afirmou o diretor-executivo da Puma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...