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quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sacoor Brothers. Uma história inspiradora


A LOUROPEL gosta de partilhar com a sua comunidade de clientes, os seus “stakeholders” e o público em geral as histórias positivas e inspiradoras das marcas da moda portuguesa e internacional. É o caso da Sacoor Brothers, uma marca que nasceu muito pequena, e que, em poucos anos, se tornou internacional. Para a LOUROPEL é um orgulho poder acompanhar de perto esta história de sucesso, produzindo botões, nomeadamente em metal, para a gama de vestuário jeans.
A Sacoor Brothers, que é hoje uma das grandes marcas portuguesas de vestuário, nasceu em 1989, numa pequena loja, em Lisboa, pela mão de quatro irmãos – Malik Sacoor, Salim Sacoor, Moez Sacoor e Rahimo Sacoor –, ainda novos e ainda estudantes. A primeira loja vendia artigos muito acessíveis, em termos de preço e localização, para homens e mulheres.
Em 1990, abriu a segunda loja, também em Lisboa. Seguiu-se a abertura da primeira loja num centro comercial, em 1997. O Colombo foi centro comercial escolhido. Estar presente num grande espaço de consumo deu à Sacoor Brothers uma maior visibilidade, tornando a marca muito mais conhecida. A loja do Colombo “foi um tiro certeiro, cujo sucesso que permitiu à marca atingir um volume de vendas nunca antes visto desde que foi criada, uma vez que o stock previsto para os seis meses seguintes foi vendido em apenas duas semanas”, revela a marca no seu site oficial.
Apostas de sucesso foram consecutivas a partir de 2000, levando a marca para abrir novas lojas em todo o país. Em 2007, a Sacoor Brothers iniciou a sua expansão internacional. Atualmente, tem mais de 42 lojas próprias em Portugal e está presente em oito países na Europa (Bélgica e Inglaterra) e na Ásia (Bahrain, Kuwait, Malásia, Qatar, Singapura e Emirados Árabes Unidos), com lojas próprias e franchisadas.
A Sacoor Brothers tem um modelo de negócio centrado na pesquisa e investigação, no design e no controlo de qualidade junto da produção, que é terceirizada. Ou seja, um conceito que é oposto de muitas as empresas têxteis portuguesas que produzem o vestuário de marcas de outros países.
A notoriedade da marca está baseada numa estratégia de marketing e comunicação assente na associação de celebridades às campanhas de promoção de cada colecção, tanto em Portugal como nos mercados externos. Foi o caso dos protagonistas de séries televisivas como CSI e Prision Break. Ou, atualmente, do futebolista Cristiano Ronaldo. Mais informação sobre a sacoor Brothers: http://www.sacoorbrothers.com.

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