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quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O vinho verde da LOUROPEL


Para além de ser uma marca de botões prestigiada no mundo inteiro, a LOUROPEL é também uma marca de vinho verde. E de grande qualidade.
O vinho verde é único no mundo, pois só pode ser produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, nas terras férteis do Noroeste de Portugal. É um vinho com baixo teor alcoólico, e, portanto, menos calórico. O vinho verde é um vinho frutado, fácil de beber, ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.
Na imagem, mostramos duas garrafas do excelente vinho branco da LOUROPEL, produzido em terrenos da família Rego, na freguesia do Louro, nas margens do rio Este, em vinhedos que outrora pertenceram ao banqueiro português Arthur Cupertino de Miranda (1892-1988), fundador do Banco Português do Atlântico (atual Millennium BCP), que ali produziu as marcas "Casal da Seara" e "Mesa do Presidente". 
O fundador da LOUROPEL, Carlos Alberto Rego (1939-2010), adquiriu as propriedades agrícolas de Arthur Cupertino de Miranda e começou a produzir a marca de vinho LOUROPEL. Um vinho produzido mediante processos naturais e em quantidades limitadas, que não é comercializado. Até porque o “core business” da LOUROPEL são botões. Por isso, para a LOUROPEL, as garrafas de vinho são utilizadas como uma forma de distinguir parceiros e amigos com um produto da terra, com grande tradição na cultura portuguesa.

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