A Fábrica de Botões
LOUROPEL tem em fase de lançamento no mercado uma linha de botões ecológicos
produzidos à base de borra de café. O novo produto, que representa mais uma
inovação portuguesa no mercado mundial da botoaria, já foi apresentado a
clientes e estilistas e as primeiras impressões são muito positivas.
“Os clientes e estilistas
estão a receber muito bem o novo produto. É um botão que incorpora 70 por cento
de pó de borra de café, tendo, portanto, uma grande componente natural”,
afirma Avelino Rego, administrador da LOUROPEL, manifestando contentamento pelo
facto de a empresa de Vila Nova de Famalicão “estar na origem de mais um
produto amigo do ambiente, que alia inovação e sustentabilidade”.
Para além de 70% de pó
de borra de café, os novos botões da LOUROPEL ganham consistência com a
integração de resina reciclada de poliéster polimerizado, “cuja patente é
propriedade da LOUROPEL, o que transforma a nossa empresa no único produtor
mundial”, salienta Avelino Rego. Ao ser misturada com o pó da borra de café,
a resina reciclada proporciona a resistência que permite aos novos botões serem
utilizados em todo o tipo de vestuário.
Até agora eram conhecidas
diversas formas de reutilização da borra de café, nomeadamente como
fertilizante agrícola ou como esfoliante para a pele, mas o que ninguém sabia é
que a borra de café poderia ser uma excelente matéria-prima para a produção
de botões ecológicos. A novidade conhecida na Fábrica de Botões LOUROPEL está
agora a chegar aos clientes internacionais da fábrica portuguesa. Mas a empresa não fica por aqui na descoberta de novos produtos, continuando a fazer testes com outras matérias-primas naturais.
“A LOUROPEL está permanentemente a inovar, procurando novos produtos e, obviamente, novos mercados, respondendo de forma eficaz às novas tendências da moda no sector do vestuário que, como sabemos, são muito voláteis”, elucida o administrador da fábrica, acrescentando que a inovação permanente implica “estudo e muita investigação”, pois só assim é possível “perceber que design e que modelos de botões são procurados em cada momento”.
“A LOUROPEL está permanentemente a inovar, procurando novos produtos e, obviamente, novos mercados, respondendo de forma eficaz às novas tendências da moda no sector do vestuário que, como sabemos, são muito voláteis”, elucida o administrador da fábrica, acrescentando que a inovação permanente implica “estudo e muita investigação”, pois só assim é possível “perceber que design e que modelos de botões são procurados em cada momento”.
BOTÕES ECOLÓGICOS JÁ REPRESENTAM 25% DA PRODUÇÃO
“A LOUROPEL produz 12
milhões de botões por dia e a produção de botões ecológicos já representa 25%
do total”, explica Avelino Rego, frisando que “a LOUROPEL é o único produtor
mundial de botões ecológicos, através de um processo de fabrico registado e
patenteado”.
Refira-se que, na produção de botões ecológicos, a LOUROPEL já
incorpora produtos naturais e reciclados, tais como papel, farinha de sêmola,
algodão, pó de corozo, leite em pó, pó de corno natural, serradura de madeira,
folha de madeira natural, fécula de batata, cânhamo, cortiça e outros vegetais.
Marcas e estilistas do
mundo da moda internacional como Giorgio Armani, Valentino, Hugo Boss, Zara,
Massimo Dutti, Ralph Lauren, Lacoste, Adolfo Dominguez, Shicha, Kenzo, Ted
Baker, Tommy Hilfiger, entre muitas outras, figuram entre os clientes da
LOUROPEL, cujos botões são vendidos em 25 países.
“Somos uma empresa global,
pois temos uma boa capacidade de produção que nos permite cumprir prazos de
entrega. Os nossos principais mercados são a Europa e Estados Unidos. Também
exportamos para a Ásia, Brasil e Austrália”, informa o administrador.
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