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segunda-feira, 19 de maio de 2014

Amesterdão é polo mundial do jeans


A cidade de Amesterdão inaugura este ano um centro de formação em denim focado em boas práticas ambientais. A capital holandesa transforma-se, assim, no mais novo polo mundial de amantes do tecido azul. Amesterdão já ostenta uma expressiva concentração de marcas de jeans, designadamente a G-Star e a sede Europa da Tommy Hilfiger, além de novos talentos como Scotch & Soda, Denham, Kings Of Indigo e Kuyichi. 
O resultado dessa movimentação de marcas influentes na capital dos países baixos foi a criação, em 2012, da Associação House of Denim, com o objetivo de federar os profissionais do segmento, sensibilizando-os quanto às problemáticas ambientais. O “denim” é a matéria-prima para a fabricação de roupa jeans. 
Estados Unidos, Europa e Japão representam mais de 65% do consumo mundial. O Brasil é um dos principais produtores desse tipo de tecido do mundo, com uma capacidade instalada de produção acima de 600 milhões de metros lineares por ano. Mais informação sobre a House of Denim de Amesterdão no linK http://bit.ly/1sdsaD0. Na imagem, um par de calças da Kings of Indigo.

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