A cidade de Amesterdão inaugura este ano um centro de formação em denim focado em boas práticas ambientais. A capital holandesa transforma-se, assim, no mais novo polo mundial de amantes do tecido azul. Amesterdão já ostenta uma expressiva concentração de marcas de jeans, designadamente a G-Star e a sede Europa da Tommy Hilfiger, além de novos talentos como Scotch & Soda, Denham, Kings Of Indigo e Kuyichi.
O resultado dessa movimentação de marcas influentes na capital dos
países baixos foi a criação, em 2012, da Associação House of Denim, com o
objetivo de federar os profissionais do segmento, sensibilizando-os quanto às
problemáticas ambientais. O “denim” é a matéria-prima para a fabricação de
roupa jeans.
Estados Unidos, Europa e Japão representam mais de 65% do consumo
mundial. O Brasil é um dos principais produtores desse tipo de tecido do mundo,
com uma capacidade instalada de produção acima de 600 milhões de metros lineares
por ano. Mais informação sobre a House of Denim de Amesterdão no linK
http://bit.ly/1sdsaD0. Na imagem, um par de
calças da Kings of Indigo.
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