Para além de ser uma
marca de botões prestigiada no mundo inteiro, a LOUROPEL é também uma marca de
vinho verde. E de grande qualidade.
O vinho verde é único no
mundo, pois só pode ser produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, nas
terras férteis do Noroeste de Portugal. É um vinho com baixo teor alcoólico, e,
portanto, menos calórico. O vinho verde é um vinho frutado, fácil de beber,
ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas:
saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros
pratos internacionais.
Na imagem, mostramos duas garrafas do excelente vinho branco da LOUROPEL, produzido em terrenos da família Rego, na
freguesia do Louro, nas margens do rio Este, em vinhedos que outrora
pertenceram ao banqueiro português Arthur Cupertino de Miranda (1892-1988), fundador do Banco Português do Atlântico (atual Millennium BCP), que ali produziu as marcas "Casal da Seara" e "Mesa do Presidente".
O fundador da LOUROPEL, Carlos Alberto Rego (1939-2010),
adquiriu as propriedades agrícolas de Arthur Cupertino de Miranda e começou a produzir a marca de vinho LOUROPEL. Um vinho produzido mediante processos naturais e em quantidades limitadas, que não é comercializado. Até porque o “core business” da LOUROPEL são botões. Por
isso, para a LOUROPEL, as garrafas de vinho são utilizadas como uma forma de
distinguir parceiros e amigos com um produto da terra, com grande tradição na
cultura portuguesa.
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