A LOUROPEL gosta de partilhar
com a sua comunidade de clientes, os seus “stakeholders” e o público em geral
as histórias positivas e inspiradoras das marcas da moda portuguesa e internacional. É o caso da Sacoor
Brothers, uma marca que nasceu muito pequena, e que, em poucos anos, se tornou internacional. Para a LOUROPEL é um orgulho poder acompanhar de perto
esta história de sucesso, produzindo botões, nomeadamente em metal, para a gama de vestuário jeans.
A Sacoor Brothers, que é
hoje uma das grandes marcas portuguesas de vestuário, nasceu em 1989, numa
pequena loja, em Lisboa, pela mão de quatro irmãos – Malik Sacoor, Salim
Sacoor, Moez Sacoor e Rahimo Sacoor –, ainda novos e ainda estudantes. A
primeira loja vendia artigos muito acessíveis, em termos de preço e
localização, para homens e mulheres.
Em 1990, abriu a segunda
loja, também em Lisboa. Seguiu-se a abertura da primeira loja num centro
comercial, em 1997. O Colombo foi centro comercial escolhido. Estar presente
num grande espaço de consumo deu à Sacoor Brothers uma maior visibilidade, tornando
a marca muito mais conhecida. A loja do Colombo “foi um tiro certeiro, cujo
sucesso que permitiu à marca atingir um volume de vendas nunca antes visto
desde que foi criada, uma vez que o stock previsto para os seis meses seguintes
foi vendido em apenas duas semanas”, revela a marca no seu site oficial.
Apostas de sucesso foram
consecutivas a partir de 2000, levando a marca para abrir novas lojas em todo o
país. Em 2007, a Sacoor Brothers iniciou a sua expansão internacional. Atualmente,
tem mais de 42 lojas próprias em Portugal e está presente em oito países na
Europa (Bélgica e Inglaterra) e na Ásia (Bahrain, Kuwait, Malásia, Qatar,
Singapura e Emirados Árabes Unidos), com lojas próprias e franchisadas.
A Sacoor Brothers tem um
modelo de negócio centrado na pesquisa e investigação, no design e no controlo
de qualidade junto da produção, que é terceirizada. Ou seja, um conceito que é
oposto de muitas as empresas têxteis portuguesas que produzem o vestuário de
marcas de outros países.
A notoriedade da marca está
baseada numa estratégia de marketing e comunicação assente na associação de
celebridades às campanhas de promoção de cada colecção, tanto em Portugal como
nos mercados externos. Foi o caso dos protagonistas de séries televisivas como
CSI e Prision Break. Ou, atualmente, do futebolista Cristiano Ronaldo. Mais
informação sobre a sacoor Brothers: http://www.sacoorbrothers.com.
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