Encerradas as principais semanas
de moda do mundo, a administração do jornal “The New York Times” já escolheu a
nova editora de moda: é a jornalista Vanessa Friedman, na foto, conhecida pelo
seu trabalho à frente do inglês “Financial Times”. Vanessa será editora, mas também
terá a sua própria coluna de crítica de moda. É uma jornalista consagrada no
meio. Ela foi a primeira editora de moda do “Financial Times” e no seu
currículo traz experiência nas publicações “In Style UK”, “The Economist”, “The
New Yorker” e “Vogue”. “É a jornalista perfeita para ser a nossa voz na moda”, considerou
Jill Abramson, diretora executivo do “The New York Times”. Vanessa Friedman inicia
funções em Abril, colmatando a saída de outra consagrada: Suzy Menkes, que foi contratada
pela Condé Nast Internacional, para dirigir os 19 sites internacionais da “Vogue”,
trabalhando diretamente de Londres. Jonathan Newhouse, chairman e chefe
executivo da Condé Nast Internacional, declarou à imprensa: “Suzy é um talento
único, com opiniões próprias e felizes intuições sobre o negócio da moda. É
muito influente e respeitada e contribuirá para dar grande qualidade e peso à
marca Vogue.”
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