A designer portuguesa Ana
Romero Monteiro, de 32 anos, está a conquistar o mercado dos Estados Unidos (EUA),
marcando presença em séries de televisão e filmes e vendendo os seus acessórios
de moda e decoração na conceituada loja Barneys, em Nova Yorque. Capas de
telemóvel da criadora já foram uma presença constante na série de televisão
"Gossip Girl" e estarão no filme "Finally Famous", com
Rosario Dawson e Chris Rock, a lançar este ano.
Ana Monteiro licenciou-se
em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, e começou a
sua carreira criando padrões que eram comprados por várias marcas, como a
Macy's e a Anthropologie. A designer lançou depois a sua marca, "Ana
Romero", no início de 2012, na International Contemporary Furniture Fair,
em Nova Yorque, com lenços, almofadas e capas de telemóvel. Pouco tempo depois,
foi contactada por alguém da série "Gossip Girl", perguntando-lhe,
por e-mail, se estava interessada em fazer "product placement". "Disse logo que sim, mas pensei que
não estaria nas mãos das protagonistas. Foi uma agradável surpresa quando vi
uma das capas nas mãos da Blake Lively e em episódios onde o telemóvel tinha um
papel importante”, explicou a criadora, entrevistada recentemente pela
Agência Lusa.
A designer percebeu que a
presença no popular programa de televisão teria um efeito nas vendas e preparou
o seu site para vendas online. “Nota-se
um efeito assim que os produtos aparecem. Por exemplo, a série está a passar
agora na Ásia e tenho recebido muitas encomendas do Japão e Taiwan”,
revelou a designer, que agora prepara uma coleção exclusiva para a Barneys e
espera criar um “showroom” dos seus produtos em Lisboa e expandir a linha de
produtos para tapetes, papéis de parede, louças, gravatas, malas e outros
artigos de decoração e moda.
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